.
.
.
.
O programa de cirurgia robótica vem para complementar o portfólio do Hospital Unimed Volta Redonda. Referência em alta complexidade, com a novidade, proporcionamos que médicos e pacientes possam realizar o tratamento completo na região, sem precisar se deslocar para grandes centros.
Uma das grandes novidades tecnológicas da medicina que surgiu nas últimas décadas, a cirurgia robótica abre novos horizontes em diversos tipos de tratamento, com destaque aos oncológicos.
O sistema robótico é composto por quatro braços mecânicos equipados com instrumentos cirúrgicos e câmera de vídeo de alta definição e visão 3D e liberdade de movimento superior à capacidade do punho humano.
O cirurgião controla cada movimento desses braços e a visualização através de uma estação de controle próxima ao paciente.
VANTAGENS DA CIRURGIA ROBÓTICA
Alta tecnologia: A cirurgia robótica incorpora o que há de mais avançado em tecnologia médica.
Menos invasiva: Incisões menores significam menos trauma para o corpo, resultando em recuperações mais rápidas e menos dor pós-operatória.
Maior precisão: Pinças com maior amplitude de movimentos, ausência de tremores e visão 3D com imagem ampliada.
Acesso a áreas complexas: O design modular do robô permite acesso a áreas anatomicamente complexas que seriam difíceis de alcançar com técnicas convencionais.
Recuperação mais rápida: Os pacientes geralmente experimentam uma recuperação mais rápida. Isso significa menos tempo no hospital.
Estética melhor: A precisão dos movimentos robóticos leva a incisões menores e, consequentemente, cicatrizes mais discretas.
VERSIUS
Adotado pelo Hospital Unimed Volta Redonda, o Versius é um sistema cirúrgico avançado, produzido pela CMR Surgical, empresa britânica, com a tecnologia exclusiva V-Wrist.
A tecnologia patenteada de pulso em V que permite ao Versius ser um robô cirúrgico como nenhum outro.
Esta tecnologia inovadora permite que o Versius seja pequeno, modular e portátil, facilitando a adoção pelos cirurgiões, facilitando a movimentação em um hospital e maximizando a utilização.
ESPECIALIDADES DISPONÍVEIS:
MÉDICOS ESPECIALISTAS
Nossos médicos passaram por treinamento especializado e possuem certificação na realização de cirurgias robóticas.Esta certificação e a devida capacitação da equipe proporcionam segurança e tranquilidade aos pacientes submetidos às cirurgias.
Dr. Leonardo Chiesse de A. Albuquerque e Lima
Coordenador médico do programa de cirurgia robótica Unimed Volta Redonda
.
QUER SABER MAIS SOBRE A CIRURGIA ROBÓTICA?
Para saber mais ou tirar dúvidas, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.
Seus dados estão protegidos conosco.
PERGUNTAS FREQUENTES:
O que é cirurgia robótica?
A cirurgia robótica é uma técnica cirúrgica que utiliza sistemas robóticos controlados por cirurgiões para realizar procedimentos médicos. Esses sistemas oferecem maior precisão, flexibilidade e capacidade de miniaturização em comparação com técnicas cirúrgicas tradicionais.
O robô opera sozinho?
Não, o robô é uma ferramenta controlada pelo cirurgião, que permanece no controle total do procedimento durante todo o tempo.
Como funciona a cirurgia robótica?
Durante uma cirurgia robótica, o cirurgião controla os braços robóticos e os instrumentos cirúrgicos a partir de uma estação de trabalho. Essa estação geralmente está localizada dentro da sala de operações e fornece uma visão ampliada e detalhada do local da cirurgia através de um sistema de câmeras em alta definição.
Quais são os benefícios da cirurgia robótica?
A cirurgia robótica possibilita uma recuperação mais rápida, menor tempo de internação hospitalar, menor perda de sangue durante a cirurgia, incisões menores e menor risco de complicações pós-operatórias. Além disso, a precisão dos movimentos robóticos pode resultar em melhores resultados cirúrgicos.
Quanto custa uma cirurgia robótica?
Os custos variam de acordo com o procedimento. Entre em contato conosco para obter informações detalhadas sobre os custos.
Planos de saúde cobrem a cirurgia robótica?
A tecnologia não está incluída no "ROL" de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o que significa que as operadoras de saúde não são obrigadas a cobri-la. No entanto, muitos planos autorizam procedimentos laparoscópicos convencionais, deixando ao critério do usuário a possibilidade de optar por uma cirurgia robótica, assumindo o custo adicional.
Qualquer médico pode realizar uma cirurgia robótica?
Para um profissional estar apto a realizar as cirurgias robóticas é preciso possuir o certificado de utilização da plataforma, além de passar por um rigoroso treinamento na área.
Qual é a diferença entre cirurgia robótica e laparoscopia?
Na cirurgia robótica, os braços robóticos controlados pelo cirurgião realizam os movimentos, enquanto na laparoscopia, os instrumentos cirúrgicos são manipulados diretamente pelas mãos do cirurgião através de pequenas incisões na pele.